11/01/2014

Músicas — Parte II

Aniversariei esta semana, dia 8, como Elvis Presley e David Bowie; um dia extraordinariamente ordinário como é todo e qualquer aniversário. Como combinado, trago agora a 2° parte do desafio musical com mais três músicas incríveis que, a propósito, combinam, e muito, com esse natalício. Ouçam só:

4. A Day In The Life, The Beatles


* Da esquerda para a direita: George Harrison,
Ringo Starr, John Lennon & Paul McCartney

A Day In The Life, a canção sem fim. Sem dúvida uma das melhores músicas dos Beatles. É de arrepiar! Sou suspeito para falar da banda, mas no mundo pouquíssimos não o são. Ou eram, afinal, em dias melhores eles já foram — palavras de John e Deus me perdoe de as repetir — mais populares que Jesus Cristo.


5. Something In The Way, Nirvana


* Capa do álbum Nevermind

Something In The Way não é só uma canção do suicida mais adorado das ultimas décadas (perde ainda para Jesus Cristo, invicto nessa categoria por mais de 2000 anos), mas um tratado sobre a solidão, a solidão de um homem e toda uma geração — bobagens de alto nível ou de um nível baixíssimo que há muito me embalam nas noites de frio. O céu é logo depois do abismo e Kurt Cobain sabia disso.


6. Psycho Killer, Talking Heads


* Da esquerda para a direita: Chris Frantz,
David Byrne, Jerry H. & Tina Weymouth

O caos só por hoje não virá de Helter Skelter... Conheci Talking Heads (qu'est-ce que c'est?) recentemente e já não posso deixar de compartilhar toda a loucura que foi essa banda enquanto existiu — é contagiante! Amigo/amiga, cuidado: ele está em todos os lugares e até pode ser você. Psycho Killer! Sinta-o ferver em suas veias:


I hate people when they're not polite

Leia também:

2 comentários:

  1. Feliz Aniversário!!! Adorei a tag sobre música, sua seleção é excelente, muito bom gosto.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Achei a dos Beatles muito bem escolhida!
    As outras duas eu não conhecia mas gostei de ouvir!

    Um beijo

    ResponderExcluir