01/01/2014

O primeiro poema do ano

O primeiro poema do ano
deve ser escrito
com os pés no mar.

Não deve ter nada do sangue
dos meninos degolados
em Belém. Nem da fúria
da curiosa chuva
que acabou com a festa.

O primeiro poema do ano
não pode ser como o tiro
que acertou meu pai, 

nem como o beijo
que afogou H.
neste mar que agora
tem os meus dois pés.

O primeiro poema do ano
melhor seria nem escrevê-lo,
melhor seria poupá-lo
para sempre...

No fim da rua há uma casa
onde premeditam-se
todas as mortes. Por isso,
quando encontrarem os corpos na areia
brancos e solitários como a noite,
não culpem o garoto, não culpem...

O primeiro poema do ano
deve ser o último.

A. F.

6 comentários:


  1. Olá!!!, Deus te abençoe bom dia, Amigo hoje eu só quero AGRADECER, pela oportunidade de ter você como amigo e que neste ano a nossa amizade seja melhor e mais forte apressar de ser virtual mais eu agradeço por todos os recados que você durante o ano todo mandou mesmo sendo critica ou que gostou eu amei cada palavra por que aprendi a amar e a respeitar cada pessoa, e a prendi com os erros e acerto e ajuda de você que para cada dia o post no blog fica se melhor eu preciso de você para dizer o que esta bom ou ruim eu só tenho a agradecer pela oportunidade de conhecer você e me desculpe por tudo, mais uma coisa eu sei DEUS, pela sua infinita bondade colocou você na minha vida para exalta o seu nome a cada dia e ser glorificado por nós, 2014 vai ser o ano da nossa vitoria. 2014 DE SUCESSO.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  2. Feliz Ano Novo!!! Que seja um ano de paz e realizações!!! Um ótimo 2014!!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. "O primeiro poema do ano deve ser o último", talvez porque se costuma dizer que "os últimos são os primeiros".
    Todos os poemas devem ser escritos, principalmente por que sempre escreve com tanta sensibilidade e inteligência como tu.
    Foi um prazer ter conhecido a tua poesia durante o ano que findou, e cá estarei seguramente para continuar a aplaudi-lo.
    Que o teu ano tenha muitos dias felizes, André!
    xx

    ResponderExcluir
  4. O primeiro poema do ano ainda não tem histórias do ano pra contar... talvez por isso tenha chances de ser muito interessante. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Escrevê-lo(s) porque é através dele(s) que os nossos poros respiram...
    Grande abraço, poeta

    ResponderExcluir
  6. Lindo isso.
    Fosse a realidade a única a imperar, não haveriam poemas.

    ResponderExcluir